FERNANDO ANDRADE
Fernando Hernandes de Andrade, nascido em 1966, em São Paulo, Capital, tem formação acadêmica e experiência profissional nas áreas de cinema e música, tendo se formado pela Berklee College of Music, Boston – EUA, em 1994. O primeiro trabalho veio em 1978, na produção do filme “Alice”, do diretor João Batista de Andrade. O primeiro vídeo submarino veio em 1986, com o documentário ambiental “O Berço do Atlântico” da jornalista Mona Dorf e o mais recente é “GALDINO – O PROFETA DAS ÁGUAS” do diretor Leopoldo Nunes, assinando em ambos a fotografia subaquática.
É co-produtor (Raiz Produções) e assinou a Produção Executiva do longa-metragem luso-brasileiro-angolano “O GRANDE KILAPY” (2010) do diretor Zezé Gamboa.
Produziu e assinou a Produção Executiva do longa-metragem “A GUERRA DOS VIZINHOS” (2009) de Rubens Xavier.
Assinou a produção executiva de diversos longa-metragens como “O TRONCO” (1998) e “VEIAS E VINHOS – UMA HISTÓRIA BRASILEIRA” (2005) de João Batista de Andrade, “ONDE ANDARÁ DULCE VEIGA?” (2006) do diretor Guilherme de Almeida Prado, de documentários como “À MARGEM DO LIXO” (2008) de Evaldo Mocarzel, “O GRANDE KILAPY”, do angolano Zezé Gamboa.
É também Sócio-fundador da ANDRADE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS desde 1998.